RPG Heroes Destiny
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regras de Combate para Torneio, Missões e Eventos.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mestre
Conselheiro
Conselheiro
Mestre


Mensagens : 107
Data de inscrição : 08/06/2010
Idade : 30
Localização : Olimpo

Sheet
Arma: Adaga
Poderes: ???
XP:
Regras de Combate para Torneio, Missões e Eventos. Left_bar_bleue0/0Regras de Combate para Torneio, Missões e Eventos. Empty_bar_bleue  (0/0)

Regras de Combate para Torneio, Missões e Eventos. Empty
MensagemAssunto: Regras de Combate para Torneio, Missões e Eventos.   Regras de Combate para Torneio, Missões e Eventos. Icon_minitimeQui maio 24, 2012 4:07 pm

As regras para Combate são:

- A ordem das ações serão definidas por um teste de iniciativa ( Dado + bônus )
- Cada personagem terá direito a 2 ações por turno, 1 ação de movimento e 1 de ataque;
| - a ação de movimento será qualquer ação que não envolva uma manobra de ataque, ex: correr, recarregar armas de projeteis ( arcos, bestas, etc. ), apanhar algum objeto, se esconder, e outras ações que apenas envolva movimentos do personagem.
|- a ação de ataque será qualquer manobra que seja feita para desarmar ou nocautear o oponente. O personagem só terá direito a 1 ataque por ação, como: cortar, atirar, socar, bandar, cuspir, dedar, agarrar e qualquer outra ação bizarra '-'. ( Personagens que utilizarem duas armas [ uma em cada mão ] terão direito a um ataque a mais por ação, mas haverá penalidades para o ataque com a mão inabil [ ler sistema de sorteio abaixo ]

- Ex: *corri até o oponente e desferi um golpe em sua mão visando desarma-lo.* O narrador ira fazer o sorteio narrará se o golpe foi sucesso ou falho ( no caso de falha o narrador dirá se foi falha por erro, esquiva ou defesa do oponente.). No caso de falha por esquiva ou defesa o oponente narrará a forma como o fez, e no caso de erro do atacante o narrador fará.
| - o personagem poderá trocar a ação de ataque por uma de movimento, fazendo assim 2 ações de movimento no mesmo turno.

- O sistema de sorteio será feito com um dado de 10 lados.
| 10 - Acerto Crítico ( Resultando em +4 de Bônus pra passar a defesa. )
| 1 - Erro Crítico ( O personagem recebe -4 para passar a defesa. )


- cada personagem terá 10 pontos de vida + bônus, e a cada ataque acertado será desferido o dano da arma empunhado ( leia lista de armas ). Quando os pontos de vida chegam à 0 o personagem é nocauteado.
- o atacante pode tentar desarmar, derrubar, ou render (agarrar) o oponente, o que garantem vitória ( em casos de torneios ), tais ações exigem um sucesso 10.
- ataques especiais: exigiram o uso de 1 ação de movimento e uma de ataque e um acerto 10 para obter sucesso. Essas ações envolvem poderes especiais dos personagems, ou ações como desarmar, agarrar, derrubar e etc.
- ataques secundários sofrerão penalidade de -3. ( a regra poderá ser usada também para os usadores de ARCOS que tentarem atirar 2 flechas de uma só vez, apenas 2 )
- todos os sorteios serão feitos pelo sistema de rolagem de dados do próprio fórum.

- algumas ações de movimentos exigiram testes também, ações que envolvam manobras em relação ao oponente. ex:
. se esconder = o personagem sai da area de visão do oponente ( teste = quem tira o maior resultado ) (( O personagem que for ataco surpreso perde seu bônus de esquiva e - 2 na defesa [ +2 de acerto pro oponente] ))
. fintar = o personagem faz uma finta antes do ataque ( apenas pode ser usada se o personagem já estiver emparelhado com o oponente ou a distancia por personagens que façam uso de armas a distancia, nota: quando o personagem fizer uso dessa habilidade não poderá fazer uso de poderes, ataques duplos ou outras ações especiais , teste = quem tira maior resultado, bônus = ganha bônus de +2 em Acerto )
Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras de Combate para Torneio, Missões e Eventos.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras
» Torneio: Dereck x Sunny
» Torneio - Ronney x Drake
» Torneio: Tyle x Bandit
» Torneio: Corby x Lauren

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG Heroes Destiny :: Inscrições;Regras;Sobre RPG :: Sobre RPG!-
Ir para: